sexta-feira, 25 de julho de 2014

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO EM BUSCA DE ARMAS NO AGRESTE



Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (25) a Polícia Civil deflagrou uma operação para cumprir seis mandados de busca e apreensão nas casas de pessoas ligadas aos cinco bandidos que morreram numa troca de tiros com a Polícia Militar, após invadirem a casa de um policial na zona rural de Lagoa Seca.

O objetivo da ação, segundo o delegado Kelsen Vasconcelos, foi procurar armas e objetos ilícitos que eram usados pelos cinco homens mortos, durante suas ações e também solucionar os problemas envolvendo o crime organizado, naquela cidade. Foram revistadas residências na área urbana de Lagoa Seca e na zona rural do município de São Sebastião de Lagoa de Roça. Apesar das buscas, nenhuma arma foi encontrada.

A operação se deu em continuidade as investigações realizadas pelo delegado de Lagoa Seca, Eduardo Portela. A Polícia Civil informou que havia recebido a informação de que as armas usadas pelo grupo estaria nessas residências.

Fonte: Portal ClickPB

OPINIÃO DO BLOG: Apesar de não terem os policiais paraibanos envolvidos nessa operação, no dia de hoje, conseguido localizar e aprender armas de pessoas que possivelmente seriam ou são ligadas aos assaltantes que operam naquela área geográfica em que se localizam Lagoa Seca e São Sebastião de Lagoa de Roça, tenho certeza de que os comerciantes ali estabelecidos e boa parte da população residente, bem como de outros municípios próximos como Areial, Puxinanã e Montadas ficam mais tranquilos.
A verdade é que grupos de bandidos atemorizam a região em busca de caixas de postos bancários e até mesmo assaltam postos de combustíveis, esses geralmente  quando acontecem festas em cidades diversas da localidade, pois sabem que o efetivo policial que já é pequeno, precisa estar se deslocando constantemente para faze rondas e dar cobertura a outros setores.
A região tem sido alvo de assaltos e as pessoas vivem atemorizadas diante da possibilidade de perderem os seus pertences para desocupados vagabundos dessa qualidade, que não respeitam ninguém. E está provado quando se viu que nos últimos dias, um grupo de foras da lei invadiram  a residência de um policial militar que se viu forçado a trocar tiros com eles para garantir a sua vida. E quase a perde.
Difícil é a situação de todos, inclusive de policiais civis ou militares, pois os delinquentes não os respeitam ainda que sejam bem preparados física e tecnicamente, e nem se intimidam mais com os seus distintivos ou fardamentos.
O que é fato é que os atuais vagabundos de plantão querem luxar e viver melhor sem fazer força, e para isso não medem distancia para se aventurarem cidades a dentro, quando não o fazem na área rural onde a população é ainda mais desprotegida.