quarta-feira, 20 de agosto de 2014

COMITÊS CRIAM FÓRUM DE BACIAS HIDROGRÁFICAS DA PARAÍBA

Diretores dos comitês das bacias do Litoral Norte, Litoral Sul e do rio Paraíba criaram, nesta terça-feira (19), o Fórum dos Comitês de Bacias Hidrográficas da Paraíba. O órgão, que pretende discutir e padronizar mecanismos de atuação para melhorar a gestão participativa nos recursos hídricos, foi instituído com o apoio do Governo do Estado. 
O Fórum foi anunciando por representantes dos comitês durante uma reunião com a diretoria da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa). O encontro aconteceu na biblioteca do Campus I do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), onde os presidentes dos três colegiados assinaram o documento de criação. 
Após o anúncio, o presidente da Aesa, João Vicente Machado Sobrinho, lembrou a importância dos comitês e do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH) para o gerenciamento do uso da água de rios e açudes. "Nós precisamos do trabalho efetivo dos comitês de bacia para aprimorar a prática da gestão participativa dos recursos hídricos, por isso nós vemos de maneira auspiciosa a criação desse Fórum. Trabalhar para fortalecer os comitês não é apenas uma orientação da Agencia Nacional das Águas (ANA), mas uma prática do Governo do Estado", comentou.
Durante o evento, a representante do Fórum e presidente do Comitê do Litoral Sul, Maria Edelcides Gondim de Vasconcelos, solicitou da Aesa que os membros do novo órgão tenham acesso administrativo à página dos comitês paraibanos na internet (www.aguasdaparaiba.com.br). "Com login e senha do site poderemos ajudar na difusão dos eventos, reuniões e notícias relacionadas aos recursos hídricos", informou Edelcides.


Fonte: Portal ClickPB