segunda-feira, 29 de setembro de 2014

AUTOATENDIMENTO SERÁ MANTIDO E TAXAS EXTRAS NÃO PODEM SER COBRADAS DURANTE A GREVE DOS BANCÁRIOS


Uma Mesa de dialogo foi estabelecida, na tarde desta segunda-feira (29), entre representantes do Sindicato dos Bancários da Paraíba e o secretário em exercício da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), Ricardo Holanda. Na reunião, ficou decidido que o autoatendimento e a segurança das agências serão garantidas.

O objetivo do encontro foi discutir as medidas a serem tomadas para que os consumidores pessoenses não sofram maiores prejuízos por causa da greve da categoria, que começa às 0h desta terça-feira (30).

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, Marcos Henriques, o abastecimento dos postos de autoatendimento será mantido e não sofrerá nenhum bloqueio por parte da categoria.

De acordo com Ricardo Holanda, a segurança das agências também será garantida, enquanto ocorrer a paralisação das atividades e também, os serviços prioritários à gestantes e idosos será feito de maneira normal. 

O Ministério Público Estadual conseguiu uma liminar impedindo que os clientes sejam prejudicados no que diz respeito ao pagamento de qualquer título no período de greve, podendo ser pago até 72 horas, após o término da greve, como também, nenhuma tarifa extra poderá ser cobrada ao consumidor.

O Procon-JP orienta que no período de paralisação, o consumidor deve procurar meios alternativos para realizar os pagamentos como as casas lotéricas e internet. Caso não seja possível realizar pagamentos de nenhuma forma, o Procon – JP recomenda a solicitação de um fiscal, através do telefone 0800 0832015, para que a equipe se dirija até a agencia bancária e verifique a situação denunciada.


Fonte: Portal Correio