segunda-feira, 22 de setembro de 2014

RESISTINDO AO BOMBARDEAMENTO POLÍTICO

Desde que iniciou o mandato à frente da Prefeitura de Pilõezinhos, em 1º de janeiro de 2013, Rosinaldo Lucena Mendes, das hostes do PMDB – ainda –, não tem sido muito agraciado com aplausos e gestos de simpatia de grande parte daquela população, nem mesmo pelo seu vice-prefeito, brilhante advogado Iraponil Siqueira com escritório jurídico aqui em Guarabira, servindo à população de muitos municípios da região, e parte dos vereadores com assento na Câmara Municipal. Aliás, dos 9 parlamentares daquele município, 7 votaram pela instalação de CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito, tendo 1 faltado à sessão e o outro – o presidente –só vota no caso de empate,  para apuração de possíveis irregularidades do prefeito, à frente da gestão, com término previsto em lei para 2016.

Nado Mendes, como é popularmente conhecido, depois de exercer o cargo de vereador, lutou muito para chegar àquela Prefeitura por onde têm passado muitos dos seus familiares em gestões anteriores, família Mendes, e depois de algumas tentativas, conseguiu êxito e está no exercício do cargo, porém, completamente solitário, é o que parece, pois todos estão de olho no seu mandato e atuação político-administrativa.

Por vezes se mostra um tanto imaturo, principalmente quanto às suas últimas escolhas políticas quando começou com um candidato, ameaçou através da imprensa ir para outro e terminou com um terceiro. Isso confunde muito o povo, não há dúvida e acho que não é bom para quem deseja ter uma identidade própria. Enquanto isso, o município vai sofrendo e sofrendo, e o povo ficando abismado diante de suas atitudes. Talvez por essas questões e outras é que muitos não apostam mais na sua futura reeleição, entretanto é necessário lembrar que lhe faltam ainda 2 anos, 3 meses e 9 dias, e pelo que se sabe, em política e administração pública, isso é tempo suficiente para mudar as coisas e dar rumo aos seus pensamentos e acertar a administração.

Enquanto o tempo vai passando e o mandato de Nado Mendes caminhando para o final, Pilõezinhos tem sido privilegiada em verdade por ações a quatro mãos, pois, paralelamente à Prefeitura, várias ruas têm sido calçadas e outros benefícios têm sido estendidos àquela população, pelo esforço pessoal do próprio vice-prefeito Iraponil Siqueira, graças aos recursos de que dispõe vindos do salário desse cargo, dos honorários advocatícios do seu escritório e da própria SIVOL, próspera empresa de sua propriedade. Essa é uma gestão diferente de todas as outras que conheço ao longo dos meus 67 anos de idade.


Enquanto isso, Nado vai resistindo a tudo e a todos e ultimamente e segundo Portais há cerca de algumas semanas, responderá a ação impetrada pela Defensoria Pública do Estado da Paraíba, por improbidade administrativa. Vamos aguardar então para ver se tem o jovem prefeito razão, ou aqueles a quem chama de algozes.