segunda-feira, 1 de setembro de 2014

TORCEDORA DO GRÊMIO É AFASTADA DO TRABALHO APÓS ATO DE RACISMO

Flagrada chamando o goleiro Aranha de macaco durante a partida entre Grêmio e Santos na Arena, a auxiliar de saúde bucal Patrícia Moreira foi afastada de suas atividades no Centro Médico Odontológico da Brigada Militar.


A decisão foi tomada ainda na quinta-feira, após a partida disputada pela Copa do Brasil. Patrícia era funcionária de uma cooperativa que presta serviços à Brigada.

Segundo o major Régis Reche, chefe do Centro Médico Odontológico, foram realizadas tentativas de contato com Patrícia, sem sucesso. Nesta sexta-feira, a auxiliar de saúde bucal foi substituída por outro funcionário da cooperativa.
Punição. O episódio pode agora resultar em punição para o Grêmio, uma vez que o árbitro da partida, Wilton Pereira, incluiu nesta sexta-feira os atos de racismo na súmula do jogo, que será atualizada no site da CBF. Na primeira versão, o fato não foi relatado. De acordo com o procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, “o clube poderá responder por infração ao inciso do artigo 243-G do CBJD”.
Caso a procuradoria do STJD denuncie o clube, ele seria enquadrado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”. A punição pode envolver perdas de mandos de jogo ou mesmo a exclusão da Copa do Brasil.
Fonte: Pragmatismo Político

OPINIÃO DO BLOG: Nunca compreenderei um time de futebol ser responsabilizado por atitudes agressivas de seus torcedores e muito menos por xingamentos realizados num estádio contra pessoas e/ou jogadores, uma vez que não vejo agremiação alguma mandando ou incentivando ações dessa natureza.
Mas não se tem muito que reclamar ou lamentar, melhor dizendo, pois se há punições determinadas por instância superior, o melhor é obedecer-lhes e cumprí-las, já dizem os mais sábios e experientes.