sexta-feira, 31 de outubro de 2014

35 ANOS DE RADIOJORNALISMO

A Rádio Cultura de Guarabira é o resultado de muitas noites indormidas de um cidadão chamado Expedito Santos, o pioneiro desse tipo de empresa da região que resolveu fazer com que o seu sonho pudesse romper fronteiras levando a milhares de lares as vozes daqueles que se fariam os primeiros repórteres e radialistas.


Criava há 35 anos, o jornalista Expedito Santos, com um grupo de empresários guarabirenses, essa verdadeira universidade rádio que aprimorando a vontade de tantos jovens, torná-los-ia sábios e experientes radio-jornalistas, proporcionando-lhes oportunidade de alargar os passos e caminhar em busca de sucesso em outras paragens brasileiras. Se tornaram grandes esses abnegados radialistas e técnicos e precisavam de novos espaços.

Guarabira, a Rainha do Brejo Paraibano, começou há 35 anos a invadir os lares brasileiros, comunicando-lhes pelo radio-jornalismo da Cultura, os mais importantes acontecimentos desta região. Promovia assim a união de todos e até matava a saudade daqueles que da água destas paragens tendo bebido tantas vezes, foram-se em busca de novos horizontes, de outras oportunidades, buscando o crescimento e a prosperidade de conhecimentos.

Primeira emissora de rádio guarabirense, fruto de tantos esforços de um grupo de homens que acreditara na terra e sua gente, a Cultura enquanto faz um jornalismo puro continua alargando horizontes na esperança de que novas oportunidades venham a surgir ampliando o campo de trabalho.


Parabéns a todos que fazem a Rádio Cultura, pelos seus 35 anos de atuação efetiva promovendo o crescimento desta gente e da região especificamente. Parabéns ao grupo que a administra sabiamente e que as suas forças se renovem sempre através das bênçãos divinas para que possam continuar crescendo e fazendo muito maior e perfeito o jornalismo de Guarabira. 

Foto: arquivos de Arenilton Carvalho.