sábado, 20 de dezembro de 2014

10 ANOS DO SANTUÁRIO FREI DAMIÃO

Este domingo será festivo para os católicos devotos de Frei Damião, quando o seu Santuário em Guarabira estará comemorando os 10 anos da sua fundação, a partir das 06h00 com alvorada e missas às 08h00 e 10h00, sendo esta última celebrada pelo Bispo Dom Lucena, que se fará acompanhar de vários sacerdotes e frades capuchinhos responsáveis atualmente pela administração do Santuário e da Igreja de Santo Antonio. 


É uma festa religiosa, da maior importância para Guarabira e região a deste domingo no Santuário de Frei Damião, sem dúvida, que deverá estar recebendo romeiros de toda a região monopolizada por esta cidade de Guarabira, e como sempre voltarão às suas terras de origem, ao final das solenidades, com o coração preenchido de bênçãos e repleto de satisfação por ter reencontrado amigos e, mais particularmente, a estátua daquele que passou a vida servindo a Deus e à Virgem Mãe de Jesus.

Todos os católicos que se achem capazes, prestarão como sempre o fizeram, principalmente muitos antepassados seus, homenagens ao frade capuchinho que dedicou a sua vida às orações e Santas Missões, pelas mais longínquas terras nordestinas, cortando estradas poeirentas e sob causticante sol, buscando com isso salvar almas e trazer paz aos lares nordestinos.


Amanhã é dia de festa católica em Guarabira. Amanhã os romeiros estarão em alegria plena, saudando Frei Damião de Bozzano, o peregrino de Deus.