sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

ÁGUA MAIS CARA PARA OS PARAIBANOS

Os paraibanos chegam ao final de 2014 com uma certeza inabalável: no próximo ano surgirão muitos aumentos não apenas de impostos, que já não são tão baratos e nem os serviços oferecidos pelo Estado são melhorados, mas as próprias chamadas tarifas públicas também serão reajustadas, pelo menos é o que se tem como notícias atuais, muito divulgadas por portais e imprensa em geral.

Uma das empresas que aumentarão as tarifas para continuar servindo pessimamente a população, é a CAGEPA que já tornou pública desde ontem, 18, que a conta da água dos paraibanos em geral será onerada em 9,9% a partir de janeiro vindouro.

Nem bem o funcionalismo público paraibano sabe quanto vai receber de aumento por parte do governo estadual no próximo ano, e já tem pelo menos a certeza de que do seu bolso sairá mais dinheiro para continuar “usufruindo” dos serviços da CAGEPA. E, diga-se de passagem, os paraibanos na sua quase totalidade não se acham muito satisfeitos com a qualidade de serviço oferecida por aquela empresa, e isso há muito tempo, bem antes da grande seca que tem afligido a Paraíba e diminuído sensível e perigosamente os níveis de água dos reservatórios particulares e daquela empresa paraibana.


Com a palavra agora a Agência de Regulação do Estado da Paraíba – ARPB, a quem cabe apreciar e discutir os índices de aumento propostos pela CAGEPA, para tomar a decisão sobre a oneração, se considerar justa, das contas nossas, a partir do próximo mês de janeiro.