quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

COMPRANDO GATO POR LEBRE

Gostaria imensamente de ter a coragem de muitos que fazendo uso da comodidade da internet, importante ferramenta para o homem atual, se lançam às compras e exercem esse direito plenamente, escolhendo e pagando antecipadamente pelas mais diferentes mercadorias ali expostas. Sinceramente, é não ter pena de si mesmos os que preferem esse tipo de compras, e são em verdade, fortes candidatos a grandes dores de cabeça.

Não sou diferente dos que se interessam por artigos ali expostos, principalmente livros da literatura brasileira, mas como vejo diariamente tantas pessoas atormentadas por compras realizadas e meses depois ainda vivem penduradas em telefones procurando receber o que compraram e já pagaram, sem que o caso seja devidamente resolvido, ponho as minhas “barbas de molho” e continuo à antiga, preferindo ir às compras no comércio local ou de cidades maiores do Estado, onde a oferta ao vivo se torna muito mais interessante e confiável, sem dúvida.

E ainda há problemas, sem dúvida. quando também temos visto pessoas atormentadas por terem comprado ao vivo os produtos e mercadorias que desejaram, mas também engrossam as filas dos descontentes à porta dos Procons, tentando fazer valer os seus direitos tão desrespeitados por empresas até bem conceituadas nacional e internacionalmente.

Em sendo assim, é melhor não arriscar e muito menos ser candidato a dores de cabeça, como as que podem ser vistas diariamente á tarde na rede Record de televisão, quando uma boa equipe de homens e mulheres experientes e conhecedores profundos do código do consumidor, tentam resolver algumas situações por demais complicadas, vividas por tantos compradores.


Portanto, milhares de brasileiros têm ao longo de tantos anos, comprado em verdade “gato por lebre”. E como não posso criar um e outro animal, vou ficando apenas admirando a coragem quem gosta de adotá-los. Não é melhor assim?