sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

PRESENTEANDO OS NOVOS PARLAMENTARES

Pelo menos é isso que se está sabendo atualmente: os novos parlamentares do Senado e da Câmara dos Deputados, estarão sendo presentados bondosamente nos próximos dias de 2015, logo depois da sua posse, pela distinta mesa diretora do Congresso Nacional, com celulares novos para que possam cumprir com as conversações necessárias ao exercício dos seus mandatos.

O Congresso Nacional estará investindo quase R$ 700 mil reais na compra desses  novos celulares.

A pergunta que se deve fazer é se essa doação é justa e merecida, quando se sabe que um senador da República e um deputado federal, além dos elevados salários e mordomias as mais diversas a que farão jus após a posse, também têm respaldo financeiro adquirido ao longo das suas existências e de tal forma que os credenciam a disputar tais cargos públicos? E uma eleição desse porte é caríssima, portanto, é preciso saldo em cofre.

Aproveitando a ocasião é de se perguntar se aqueles que não conseguiram renovar os mandatos devolveram ou vão devolver de verdade à mesa diretora do Congresso Nacional os aparelhos que estiveram usando por força do mandato? Seria justo que assim procedessem todos eles, sem se desculpar ou perdoar a ninguém, pois se trata do uso de dinheiro público e que deveria ser usado honesta e convenientemente, é o que se imagina.


Mas, enquanto não se toma providências para deixar de sangrar os cofres públicos brasileiros, essa é mais uma verdade que o público está tomando conhecimento e certamente não se sente satisfeito, pelo menos aqueles que têm bom senso e pensam no engrandecimento do país e do povo.