domingo, 21 de dezembro de 2014

UM DEPUTADO PENSANDO MODERNO

Sempre entendi que a gente pode votar numa pessoa para um cargo público, mas não precisa necessariamente deixar de acompanhar e aplaudir toda e qualquer boa ação que nasça de qualquer um outro político, até mesmo de algum adversário. O que interessa a meu ver é que depois de eleitos e devidamente empossados, todos deverão se unir em favor da população e do seu estado de origem, se for o caso.
Fiquei muito feliz quando tomei conhecimento hoje, através de um portal paraibano, que o recém eleito deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), expressou-se contrário ao voto obrigatório e ainda acrescentou que também precisaria aprofundar análises se o serviço militar deve continuar sendo obrigatório aos jovens brasileiro.
Muitos políticos brasileiros até os dias atuais têm condenado o voto obrigatório, até porque é uma afirmativa que empolga o discurso aos ouvidos e olhos da população.  Isso dito ou escrito, passa ideia de coragem e pode render admiração e sufrágios, dos quais vivem todos os candidatos. Já um político anunciar que não concorda com a obrigatoriedade aos jovens de fazer o serviço militar, ou que pretende fazer melhor avaliação sobre o assunto, salvo engano, pode não ter sido proclamado publicamente  por políticos anteriores ao jovem deputado Pedro Cunha Lima, talvez por receio de melindrar àqueles que fazem as Forças Armadas brasileiras.
Não votei no deputado que assim se pronunciou, pois havia optado a votar em Veneziano Vital do Rego (PMDB), porém preciso dizer que tiro o chapéu para um jovem que assim se expressa, sem medo algum de mostrar os seus conhecimentos e tornar públicas as suas ideias. Que existam muitas outras atitudes soberanas naquela jovem inteligência, para que se somando a tantos outros líderes brasileiros se possa rever diversas questões nacionais caducas e impróprias para um Brasil moderno e que deseja competir com nações mais avançadas.

Pelo que já se vê, o neto do poeta Ronaldo tem qualidade de democrata e já está mostrando serviço. É um deputado com pensamentos modernos.