sábado, 31 de janeiro de 2015

A FESTA DA LUZ NÃO PERDE O BRILHO



Até se pode entender que a Banda Farra de Rico tenha se desagradado por ter visto o seu espaço muito invadido na segunda noite de Festa da Luz em Guarabira, sexta-feira dia 30, pela Banda Aviões do Forró, que a antecedeu. Mas, abandonar o palco e deixar mais de 30 mil pessoas ansiosas por ouvi-la, sem esse show, sem esse direito, foi no mínimo de uma deselegância fora do comum, principalmente porque fora procurada pelos organizadores do evento para dialogar sobre a situação. Não atendeu a ninguém e nem respeitou o público.

Compreende-se o desgosto dos integrantes da banda até certo ponto, mas não a deixar um vazio na programação musical da noite/madrugada guarabirense. Afinal, todos foram prejudicados, principalmente o povão que participa de eventos tão importantes como a Festa da Luz. E esse é um público que sabe valorizar e exigir, pelo que tem cobrado das administrações deste município, sempre, a presença de Aviões do Forró, Banda de quem aprendeu a gostar pela sua simplicidade e apresentação musical de boa qualidade.


O tempo tudo constrói e, certamente, num futuro muito próximo todos estarão juntos novamente, passados os desgostos e incompreensões, para dar a Guarabira o brilho que o seu povo merece. Disso não tenho dúvida alguma, pois a experiência e o tempo já vivido me orientam muito bem.

Hoje à noite, sábado, a Festa da Luz tem apresentações importantes para o grande público que a tem prestigiado e muito bem, principalmente no seu novo espaço denominado pela prefeitura de Parque do Poeta Ronaldo Cunha Lima, às margens da rodovia Guarabira/Pirpirituba. 

No Palco do Brega Luz, a partir das 18h00, se apresentarão os bregueiros Paulo Márcio, Roberto Show e Márcio Cuiabá.

No Palco Luz, a partir das 23h00, o público estará sendo prestigiado por Alceu Valença, Banda Mastruz com Leite e Netinho Lima

Mais uma vez, todos ao Parque do Poeta Ronaldo cunha Lima, para a 3ª noite da Festa da Luz 2015.