sexta-feira, 27 de março de 2015

COPILOTO ALEMÃO ESCONDEU ATESTADO QUE O DISPENSAVA DO TRABALHO NO DIA DO ACIDENTE


Segundo informações divulgadas pela CNN nesta sexta-feira, o alemão Andreas Lubitz, copiloto do voo da Germanwings que caiu no sul da França, tinha um atestado médico para não trabalhar no dia do acidente. O atestado, o qual a companhia que o alemão trabalhava não tinha conhecimento, foi descoberto no apartamento dele, na cidade de Düsseldorf, na Alemanha.

Segundo os investigadores responsáveis, não foi encontrada nenhuma carta de suicídio ou "qualquer indicação política ou religiosa" nos documentos encontrados no apartamento. "Entretanto, os documentos trazem informações médicas que indicam uma doença e o correspondente tratamento que estava sendo realizado", declararam os procuradores, que não divulgaram o que o copiloto estaria tratando.

A descoberta faz parte das investigações que busca as causas sobre o que teria levado o alemão a causar o acidente que matou 150 pessoas na última terça (24). Andreas Lubitz tinha 28 anos, havia passado por uma depressão em 2008 e estava no meio de uma "crise de relacionamento" com a namorada semanas antes do acidente. Ainda não se tem a confirmação oficial sobre o que teria levado ele a causar o acidente.


Fonte: Diário de Pernambuco