segunda-feira, 2 de março de 2015

PARALISAÇÃO NOS 8 CAMPI DA UEPB


O SINTESPB esclarece a categoria dos Técnicos Administrativos da UEPB e sociedade paraibana, que desde setembro de 2014 vem discutindo com a Administração Central da UEPB, a Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa e a equipe econômica de governo do estado o orçamento 2015 da UEPB.

O orçamento é o primeiro passo para a concretização do cumprimento da DATA BASE, é na parte destinada a pessoal que discutimos o percentual a ser implantado no reajuste anual dos servidores.
Após várias reuniões entre as diversas esferas administrativas, governamentais e legislativas, constatou-se que o orçamento apresentado pelo governo estadual (Fonte 00 e fonte 112) será insuficiente para a concessão do reajuste salarial, pois, o orçamento de pessoal da UEPB previsto na Lei Orçamentaria Anual (LOA) para 2015 (R$ 243 milhões) é menor que o executado nas treze folhas (12 meses e o 13º salário) de em 2014 (R$ 244 milhões), assim, o com orçamento menor em 2015 não há garantias para o reajuste anual.
O governo do estado concedeu um afrontoso 1% de reajuste aos servidores estaduais, valor irrisório e muito longe de repor a inflação do ano de 2014 (6,41%). Os poderes legislativo, Judiciário, TCE e MPPB também já receberam seus respectivos percentuais e aos Servidores da UEPB, até o momento NADA.

O SINTESPB esclarece que no último dia 5 de fevereiro o Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) aprovou, por unanimidade, o encaminhamento ao Executivo Estadual da proposta do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba (SINTESPB/UEPB) e da Associação de Docentes da Instituição (ADUEPB), que reivindicam um reajuste de 8% nos salários.
Diante do não encaminhamento da proposta de reajuste aprovada no CONSUNI pelo governador para a assembleia legislativa e da não implantação do reajuste na folha de pagamento de fevereiro pelo reitor, a Categoria dos Servidores Técnicos Administrativos decidiram em Assembleia Geral uma PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA de 48 horas, nos dias 03 e 04 de março, no sentido de PROTESTAR contra mais um ano de descumprimento da DATA BASE DOS TRABALHADORES DA UEPB.


Fonte: SINTES/UEPB