quarta-feira, 4 de março de 2015

RANIERY QUER QUE RC E ZENÓBIO CUMPRAM PROMESSAS DE CONSTRUÇÃO DE CASAS POPULARES EM GUARABIRA

“A minha parte eu estou cumprindo, inclusive na condição de deputado estadual. Cobro da tribuna da Assembleia, discuto e apoio moradores e me reúno com representantes de órgãos, cuja finalidade é a construção de unidades habitacionais”.

O discurso acima é do deputado Raniery Paulino (PMDB). Ao ser entrevistado por uma emissora de rádio do Brejo nesta segunda-feira (02), ele cobrou do Governo do Estado e da Prefeitura de Guarabira a construção de casas populares para o município de Guarabira.


Raniery disse que, se o prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) prometeu mesmo a construção de 600 casas durante a sua campanha eleitoral e o governador Ricardo Coutinho (PSB) também garantiu que iria edificar 400 unidades em solo guarabirense, que ambos se juntem e cumpram as promessas feitas durante as eleições.

Para o deputado, líder do PMDB na ALPB, não pode é a população sem teto viver sofrendo com um enorme déficit habitacional, inclusive muitas pessoas morando em casebres, sem nenhuma infraestrutura básica, por que o governador e o prefeito esquecem de cumprir o que prometeram quando pediram e tiveram o voto do eleitor guarabirense.

Durante a entrevista, Raniery lembrou o caso dos moradores do conjunto residencial Lucas Porpino os quais, há mais de 18 anos morando na localidade, agora podem perder suas moradias por que ainda não foram efetivados nos lotes onde construíram as casas.

- A convite do meu pai, o ex-governador Roberto Paulino, foi ter reunião com a superintendente da Cehap, Emília Correia, e sai do encontro esperançoso. Lá ela se mostrou interessada em resolver o problema dos habitantes do Lucas Porpino e de outras áreas em Guarabira – afirmou o deputado.

Raniery disse ainda que Emília Correia garantiu a construção de cerca de 140 casas populares em Guarabira, mais um conjunto do Projeto Cidade Madura, que contempla pessoas idosas. “Espero que essas unidades venham em tempo hábil, mas, é preciso o prefeito Zenóbio também fazer a sua parte. Em mais de 2 anos de administração, ele não construiu sequer uma unidade habitacional no município. Isso é lamentável”, criticou Paulino.
Da Assessoria de Imprensa