domingo, 1 de março de 2015

ROBERTO E RANIERY PAULINO VÃO À CEHAP PEDIR MORADIAS PARA CONJUNTO LUCAS PORPINO


O ex-governador Roberto Paulino reuniu-se, na última quinta-feira (26), com a superintendente da Cehap, Emilia Correia. Na oportunidade, o vice-presidente estadual do PMDB solicitou, da parte do Governo do Estado, a resolução do impasse envolvendo os moradores do conjunto residencial Lucas Porpino, em Guarabira.


O ex-governador esteve acompanhado do filho, o deputado estadual Raniery Paulino (PMDB), que reforçou o pleito de seu pai em favor dos moradores do “Lucas Porpino”. 

Semana passada, os moradores daquela localidade realizaram manifesto na Câmara Municipal e na rodovia que liga Guarabira a Mari, cobrando do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) e do governador Ricardo Coutinho (PSB), a construção de casas populares e a manutenção das unidades com que já mora no local há mais de 18 anos.

Os líderes do manifesto disseram que o Governo do Estado pediu a desapropriação de várias famílias residentes no conjunto. A solicitação, além de acatada pela justiça, tem ordem de despejo a ser executada nos próximos dias.

Além da manutenção das famílias nas moradias já construídas, os moradores reivindicam também a construção de novas unidades habitacionais, tanto da parte do Governo do Estado quanto da Prefeitura de Guarabira.


O ex-governador Roberto Paulino disse que a reunião com Emília Correia foi, extremamente, positiva, visto que a Cehap e o Governo do Estado pretendem resolver o problema dos moradores do “Lucas Porpino” com diálogo e coerência.

Segundo Paulino, o Governo do Estado tem projeto, inclusive com certa brevidade, para construir mais de 150 unidades habitacionais em Guarabira. Esse número pode aumentar para beneficiar outras comunidades, conforme explicou o ex-governador.

Ao sair da reunião com a superintendente da Cehap, juntamente com o deputado Raniery, Roberto Paulino disse acredita que a questão dos moradores do conjunto Lucas Porpino terá solução dentre em breve, principalmente por que a política habitacional do governador Ricardo Coutinho também vai contemplar os sem teto de Guarabira.
Da Assessoria de Imprensa