terça-feira, 3 de março de 2015

TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS DA UFPB E UFCG PARALISAM ATIVIDADES NESTA 3ª POR 24H

Os servidores técnico-administrativos da UFPB e UFCG cumprindo o calendário elaborado pela Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das universidades federais brasileiras-FASUBRA e o Sindicato representativo da categoria no Estado- Sintespb cruzam os braços nesta terça-feira, 03 de março, para participar da mobilização do Dia nacional de Lutas com paralisação, que também foi deliberado pelo Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais, com o objetivo de fortalecer a campanha salarial 2015 unificada e pressionar o Governo Federal para abrir as negociações.

A Direção do SINTESPB elaborou uma programação como forma de mobilizar a categoria e fazê-la se integrar às atividades do Dia Nacional de Luta.

A programação começa a partir das 07:30 h, com concentração no Portão do CCHLA, panfletagem e ato público. Às 09:00 horas, os servidores sairão em caminhada pelos principais centros e departamentos do campus I da UFPB. Logo após voltarão para a sede do SINTESPB, que recepcionará os manifestantes com um café da manhã.

A programação se encerra com a realização de uma palestra seguida de debate, às 10:00 horas, sobre “Os desafios dos trabalhadores na atual conjuntura política e econômica do país”, com o professor Doutor. Roberto Veras, do Departamento de Sociologia da UFPB.

A pauta unificada dos servidores públicos federais que será entregue ao Governo Federal tem como principais eixos: política salarial permanente com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias; índice linear de 27, 3% data base para 1º de maio; direito de negociação coletiva ( convenção 151 OIT); paridade salarial entre ativos e aposentados, retirada dos projetos do Congresso Nacional que atacam os direitos dos servidores; isonomia salarial e de todos os benefícios entre os poderes; anulação da reforma da Previdência; extinção do fator previdenciário; fim da terceirização; concurso público pelo Regime Jurídico Único; combate toda forma de privatização; pela aprovação da PEC 555, que extingue a cobrança previdenciária dos aposentados entre outras.

A Pauta Específica dos técnico-administrativos das universidades federais será definida na Plenária Nacional da FASUBRA nos próximos dias 07 e 08, no Rio de Janeiro.


Fonte: Portal PB Agora