sexta-feira, 17 de abril de 2015

FÁTIMA PAULINO DEFENDE MATERNIDADE E HOSPITAL DE TRAUMA PARA GUARABIRA

A ex-prefeita Fátima Paulino (PMDB) concedeu prestigiada entrevista a uma emissora de rádio local, oportunidade em que defendeu, como proposta no ODE (Orçamento Democrático Estadual), a construção de uma maternidade e um hospital de trauma para a cidade de Guarabira.


Fátima Paulino foi entrevistada na manhã desta quinta-feira (16) pelos radialistas Eraldo Luis e Grace Targino. A entrevista teve o prestígio de amigos, ex-assessores e pessoas do povo os quais, numa forma de carinho e amizade com a ex-gestora, lotaram os estúdios e os corredores da emissora.

A ex-prefeita falou sobre temas diversos, mas, no decorrer da entrevista, pediu a participação da população guarabirense na plenária do ODE, a ser realizada no próximo sábado (18) em Guarabira, inclusive com a presença do governador Ricardo Coutinho (PSB).

A esposa do ex-governador Roberto Paulino, que administrou o município guarabirense por 08 anos, disse que o seu pedido no Orçamento Democrático Estadual é a construção de uma maternidade e um hospital de trauma, ambos os benefícios para atender Guarabira e região.

- Quando sofri o acidente, fui salva por um hospital público, ou seja o Trauma de João Pessoa, por isso sei do valor que tem uma unidade de saúde dessa natureza – afirmou Fátima, destacando a importância de se construir em Guarabira mais equipamentos de saúde.


Em relação a alça viária, também lembrada por Fátima durante a entrevista, ela disse que a obra foi uma promessa de Ricardo Coutinho feita em praça pública ao povo guarabirense e ao ex-governador Roberto Paulino. “Esse benefício, que muito vai melhorar a mobilidade urbana de nossa cidade, já é uma decisão de Governo, por isso acredito que o governador vá cumprir sem precisar ser incluída no ODE”, afirmou.

No tocante aos empreendimentos do Governo do Estado para Guarabira, Fátima Paulino declarou acreditar na palavra do governador. “Ele é trabalhador e homem de palavra, portanto pode demorar um pouco, mas as obras tenderão a chegar em nossa cidade”, disse.

A ex-prefeita também falou sobre política. A mãe do deputado estadual Raniery Paulino defendeu que o PMDB lance candidatura a prefeito em todas as cidades da Paraíba, inclusive em Guarabira onde classificou o vermelhão de "muito forte", a prova foi a vitória dada ao governador no segundo turno das eleições para o Governo do Estado em solo guarabirense.

Na cidade, Fátima também defendeu a união das oposições em torno de um novo projeto administrativo diferente do modelo ora gerenciado pelo prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) que, segundo ela, vem penalizando a população, sobretudo as famílias mais humildes. 


Além do ex-governador Roberto Paulino, sua filha Roberta e o empresário João Rafael, várias outras autoridades prestigiaram a entrevista de Fátima. Dentre elas, os vereadores Zé Ismai, Saulo de Biu, Adriana de Severo, Michelle Paulino, Armando Mallaguty, o ex-vice-prefeito Manoel Clementino, o suplente de vereador Sebastião e a Juventude de PMDB local.