quinta-feira, 10 de setembro de 2015

BANCO DO NORDESTE RENEGOCIA DÍVIDAS COM DESCONTOS DE 85% PARA AGRICULTORES DA PB



O Banco do Nordeste anunciou nessa quarta-feira (9) que está renegociando as dívidas com produtores rurais da Paraíba, onde há 12 agências bancárias, que devem atender 24 mil produtores.

Os benefícios incluem liquidação das dívidas com até 85% de desconto ou renegociação do débito a partir da avaliação de cada caso pelas equipes das agências. O prazo final da regularização termina em dezembro, de acordo com a lei 12.844.

Em média, os valores a serem regularizados giram em torno de R$ 12.750 por operação, considerando os juros de atraso. Do número total de agricultores, a maior parte se encontra no interior do estado, distribuídos em 33% no Sertão; 32% no Agreste; 31% na Zona da Mata e 5% na Borborema.

Para pleitear a liquidação ou renegociação, o cliente deve procurar a agência bancária a que está vinculado, verificar o enquadramento da operação e formalizar a adesão. Nos casos de renegociação sem desconto, pode ser concedido um prazo de pagamento de até dez anos, com base na resolução 4.315 do Conselho Monetário Nacional ou por meio da lei 12.844.

As agências que estarão trabalhando de forma intensificada na campanha de renegociação de dívidas são: Campina Grande-Centro, GUARABIRA, Catolé do Rocha, Alagoa Grande, Solânea, Sumé, Patos, Cajazeiras, Sapé, Sousa, Itaporanga e Pombal. Fonte: Portal ClickPB.