quinta-feira, 17 de setembro de 2015

DEPUTADO RANIERY RECEBE COMISSÃO DOS CONCURSADOS DA PM




O deputado Raniery Paulino (PMDB) recebeu na tarde dessa quarta-feira (16), uma comissão de suplentes ao cargo de soldado da polícia militar, que reivindica empenho do parlamentar no sentido de lutar pela convocação para o ingresso na corporação. A comissão reivindica ainda que o concurso tenha validade através do adiamento do prazo previsto no Edital.

Segundo a comissão,  não se compreende por que não foram contratados uma vez que a Segurança Pública na Paraíba está muito precária.

No mês de fevereiro, o Comando da Polícia Militar admitiu que o efetivo nas ruas, atualmente é insuficiente para atender a demanda do estado. A corporação tem cerca de nove mil policiais e a previsão legal seria de aproximadamente 18 mil homens.

Recentemente o ‘Movimento Fui Assaltado JP’ em conjunto com os aprovados no concurso da Polícia Militar e Bombeiros da Paraíba 2014, realizará ato público contra o aumento da violência em João Pessoa. O movimento com mais de 7 mil membros, reivindica o direito à segurança como dever do Estado, assim como o aumento do quantitativo de policiais nas ruas, iniciando com o chamamento dos cerca de 800 candidatos aprovados no último concurso da PM que ainda não foram convocados.

O deputado Raniery Paulino assumiu o compromisso de envidar esforços na Assembleia Legislativa e fará encaminhamentos junto ao Ministério Público, para que os aprovados sejam admitidos para Polícia Militar.

Para o parlamentar, a situação da segurança na Paraíba vem preocupando a população e falta uma providência das autoridades. Raniery também lembrou o que fizeram os aprovados no concurso para chegarem à etapa onde estão. “Não podemos esquecer todo o sacrifício e investimentos que fizeram essas pessoas, além do fato de que nosso Estado precisa aumentar seu efetivo policial, para oferecer melhor segurança à população paraibana”, acrescentou.  
Da Assessoria de Imprensa do Deputado