quarta-feira, 16 de setembro de 2015

FUG-PB FAZ ENTREGA DE CERTIFICADOS A ALUNOS DE SERTÃOZINHO E PILÕEZINHOS, EM JOÃO PESSOA




Cerca de 120 Alunos do curso de Dicção e Oratória dos municípios de Sertãozinho e Pilõezinhos, da região do Brejo, estiveram na tarde dessa terça-feira (15), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para receber seus certificados, por meio do projeto de interiorização das ações da Fundação Ulysses Guimarães.

Numa parceira com as Prefeituras Municipais de Sertãozinho e Pilõezinhos, a FUG-Paraíba, deu sequência ao projeto de interiorização de suas ações, desenvolvido pelo presidente da instituição, o deputado estadual Raniery Paulino (PMDB). O projeto de interiorização das ações da fundação tem o objetivo de levar seu programa de gestão visando resultados eficientes, baseados em ampliar o acesso aos cursos existentes no programa de ‘Educação à Distância’. O programa EAD consiste em proporcionar aperfeiçoamento e atualização àqueles que desejam obtê-lo, incentivar o exercício da cidadania como sendo um canal de troca de experiências e instigar a criação de uma massa crítica na sociedade, sendo este o conceito do Programa de Formação Política do EAD da Fundação.

Na tarde de ontem, os alunos estiveram no plenário da ALPB para receber sues certificados. Os alunos foram acompanhados pelo deputado Raniery, para conhecerem as instalações da Casa, visitam o Memorial do Legislativo, em seguida foram à Praça João Pessoa para um “bate papo” com o parlamentar. A comitiva ainda passou pela sede do PMDB, Av. Duarte da Silveira – Beira Rio, e os alunos foram recebidos para um coquetel no prédio da Fundação Ulysses Guimarães.

A prefeita de Sertãozinho, Márcia Mousinho, que prestigiou o evento, disse que os cursos somam aos conhecimentos, aos currículos dos jovens, inclusive de servidores de secretários do município. Márcia agradeceu a todos que fazem FUG na Paraíba, ao deputado Raniery e aos participantes.

De acordo com a Prefeita, os próximos passos da parceria têm o objetivo de levar o curso de Formação Política. Para Márcia, população com conhecimento leva o enriquecimento ao debate as instituições públicas.


O deputado Raniery Paulino destacou que vem trabalhando baseado no lema “a educação liberta”, que leva conhecimento por meio dos cursos gratuitos oferecidos dentro do programa estabelecido pela sua gestão frente à fundação na Paraíba.

Raniery reafirmou o compromisso os a prefeita Márcia Mousinho (Sertãozinho) e prefeito Nado Mendes (Pilõezinhos) de que outros cursos promovidos pela fundação deverão ser levados aos seus respectivos municípios, obedecendo ao cronograma estabelecido pela FUG-PB.
Da Assessoria de Imprensa do Deputado