terça-feira, 15 de setembro de 2015

FUG-PB FORMA PARCERIA PARA HOMENAGEAR EX-GOVERNADOR ANTONIO MARIZ




Sob a presidência do deputado estadual Raniery Paulino (PMDB), a Fundação Ulysses Guimarães-PB formou parceira para montar a programação da homenagem póstuma ao ex-governador Antônio Mariz, pela passagem dos 20 anos de sua morte. 

Líder político e ex-governador, Mariz morreu há 20 anos quando estava no exercício do mandato de governador da Paraíba, sendo sucedido pelo vice-governador na época, hoje senador José Maranhão (PMDB).

As homenagens tiveram início hoje às 10H00 com sessão especial no auditório da Procuradoria Geral de Justiça.

A Assembleia Legislativa da Paraíba realiza uma sessão especial em homenagem ao ex-governador na quarta-feira (16), a partir das 16h00. 

No dia 17 (quinta-feira), o Senado Federal terá sessão especial, homenageando Mariz que foi senador da República, de 1991 a 1994. A sessão acontecerá no plenário e tem inicio marcado para as 11h. 


Antônio Mariz que foi governador da Paraíba em 1995 era formado em Direito, tendo sido advogado e promotor de justiça. Como político começou sua trajetória sendo prefeito de Sousa nos anos 60, teve quatro mandatos como deputado federal pela Paraíba, além de ter ocupado uma cadeira no Senado.

O deputado Raniery destacou a parceira formada com a FUG-Paraíba e disse de sua admiração pela história de vida e carreira política do ex-governador Antônio Mariz. 
Da Assessoria de imprensa do Deputado.