terça-feira, 15 de setembro de 2015

INCRA/PB ASSINA CONTRATO COM BANCO DO BRASIL PARA CONSTRUÇÃO DE CASAS DE ASSENTAMENTO




O Incra/PB e a Cooperativa da Agricultura e Serviços Técnicos do Litoral Sul Paraibano (Coasp), contrata pela autarquia para prestar assistência técnica aos assentamentos, assinaram, hoje(15),contrato com o Banco do Brasil para construção de 30 casas no assentamento Nossa Senhora Aparecida I, em Itabaiana, a 80 quilômetros de João Pessoa, no Agreste da Paraíba, contemplando todas as famílias assentadas.

As habitações serão construídas pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). As obras devem começar até o dia 15 de outubro e a previsão de entrega das residências é no prazo de um ano. Cada casa terá 56 metros quadrados de área construída com sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço.


O valor estipulado para cada construção é de R$ 28,5 mil. O PNHR permite ao assentado pagar apenas 4% do valor do imóvel, em quatro parcelas divididas em quatro anos. “Esses imóveis possibilitarão moradias dignas para essas famílias que estão realizando o sonho da casa própria. Essas casas, com boa estrutura, oferecem mais cidadania a essas famílias”, disse o superintendente regional do Incra/PB,Cleofas Caju, que participou da solenidade de assinatura no próprio assentamento.

O QUE É O PNHR. O Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR-, integrante do Programa Minha Casa, Minha Vida – PMCMV - objetiva a produção, ou reforma de imóveis aos agricultores familiares e trabalhadores rurais, por intermédio de operações de repasse de recursos do Orçamento Geral da União ou de financiamento habitacional com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS, reduzindo o déficit habitacional rural. 

O PNHR possibilita que Entidades Organizadoras de todo o país possam firmar parceria com o Bando do Brasil para atuar no PMCMV/PNHR, organizando os produtores, inclusive os assentados, pelo Programa Nacional de Reforma Agrária, e trabalhadores rurais em grupos Nacional de Reforma Agrária e trabalhadores rurais em grupos.
Da Assessoria de Imprensa do INCRA/PB