sexta-feira, 11 de setembro de 2015

LULA SOBRE PEDIDO DA PF: “NÃO ME COMUNICARAM”



247 – Em viagem pela Argentina, o ex-presidente Lula afirmou a jornalistas nesta sexta-feira 11 não ter sido comunicado sobre o pedido de um delegado da Polícia Federal ao STF para ouvi-lo no âmbito da Operação Lava Jato.


"Eu não sei como comunicaram a você e não me comunicaram. É uma pena", disse Lula, conforme vídeo publicado pelo jornal O Globo. No documento, o delegado Josélio Azevedo de Sousa admite não ter provas contra o petista.

A assessoria de imprensa do Instituto Lula destacou que o pedido é "de um delegado da PF" e não da corporação, e informou que o ex-presidente não teve acesso ao documento, que foi divulgado nesta sexta pelo site da revista Época.

O delegado afirma no pedido que, apesar de não haver provas diretas contra Lula, acredita que deve haver investigação para apurar se o ex-presidente foi beneficiado no esquema de corrupção da Petrobras investigado pela PF e pelo Ministério Público.

O STF confirmou o pedido para ouvir Lula e disse que ele foi encaminhado ao ministro Teori Zavascki, a quem caberá decidir sobre os próximos passos. O delegado também pediu ao Supremo para ouvir os ex-ministros Gilberto Carvalho, Ideli Salvatti e José Dirceu, além do presidente nacional do PT, Rui Falcão, e dos ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli e José Eduardo Dutra. Fonte: Brasil 247.