sábado, 3 de outubro de 2015

CUNHA ADMITE OBJETIVO: ‘NÃO CAIO ANTES DELA (DILMA)’



Bahia 247 - Atordoado com o agravamento de sua situação, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) já admite que é questão de tempo perder o cargo de presidente da Câmara dos Deputados, mas tem uma missão antes de sua derrocada: 'derrubar' a presidente Dilma Rousseff. 


"Não caio antes dela", teria dito o deputado a amigos, de acordo com Murilo Ramos, da Coluna Expresso, da revista Época. Cunha vai tentar na próxima semana criar uma comissão para analisar o pedido de impeachment proposto pelo jurista Hélio Bicudo.

O peemedebista quer que essa comissão apresente um relatório até o dia 21 de outubro. Para aprovar o pedido de impeachment, precisará de dois terços dos votos, o que ainda não tem. Se obtiver esses votos, Cunha conseguirá afastar Dilma da Presidência até que ela seja julgada no Senado.

A presidente já conhece parte da estratégia de Cunha e estuda a melhor forma de se defender. A mais provável é acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para conter a manobra arquitetada por Eduardo Cunha. Fonte: Brasil 247.