quinta-feira, 8 de outubro de 2015

DIA DO NORDESTINO



Colaboração de Ricardo Elesbão Alves

QUANTO MAIS SOU NORDESTINO, MAiS TENHO ORGULHO DE SER

Bráulio Lessa (citando um mote que ouviu numa cantoria)

Sou gibão do vaqueiro
Sou cuscuz sou rapadura
Sou vida difícil e dura Sou Nordeste Brasileiro Sou cantador violeiro Sou alegria ao chover Sou doutor sem saber ler Sou rico sem ser grã-fino Quanto mais sou nordestino Mas tenho orgulho de ser
Da minha cabeça chata
Do meu sotaque arrastado
Do nosso solo rachado
Dessa gente maltratada
Quase sempre injustiçada
Acostumada a sofrer
Mesmo nesse padecer
Sou feliz o tempo inteiro
Quanto mais sou nordestino
Mas tenho orgulho de ser

A terra de cultura viva
Chico Anísio, Gonzagão
De Renato Aragão,
Ariano e Patativa
Gente boa, criativa
Isso só me dá prazer
Por isso eu tenho orgulho em dizer
Meu obrigado ao destino
Quanto mais sou nordestino
Mas tenho orgulho de ser