terça-feira, 6 de outubro de 2015

JANDUHY DENUNCIA QUE BANCOS COBRAM TAXAS EXTORSIVAS E PEDE APOIO DOS PROCONS PARA FISCALIZAR



Parlamentar revela que banqueiros aumentaram taxas de serviços em quase 170% nos últimos 30 meses, enquanto inflação foi menos de 20%.


O deputado Janduhy Carneiro (PTN) denunciou na manhã desta terça-feira, 6, do plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba, que as instituições bancárias elevaram as taxas de serviços em 169%, nos últimos 30 meses, enquanto que a inflação foi de 19% no mesmo período e pediu o apoio dos Procons estadual e municipal para que se faça uma fiscalização nas taxas que estão sendo cobradas pelos banqueiros.

De acordo com o parlamentar, de 1º janeiro de 2013 a agosto deste ano de 2015, a inflação correspondeu a 19,63%, enquanto que neste mesmo período os banqueiros elevaram as taxas de serviços em 169%, prejudicando os clientes.

“Enquanto a inflação não chega a 20% os banqueiros decidiram elevar as taxas em quase 170%. É extremamente preocupante esta situação. Os banqueiros, pensando apenas em obter lucros exorbitantes, aumentam os valores das tarifas ao bel prazer, prejudicando a clientela. A corda está esticando e sobrando para os consumidores em mais de dez instituições bancárias instaladas na Paraíba”, revelou Janduhy Carneiro.

O deputado acrescentou que se trata de um desrespeito com os clientes e é necessária a ação dos órgãos de fiscalização para evitar este tipo de abuso. “É um desrespeito aos clientes e vamos pedir o apoio dos Procons, estadual e municipal, no sentido de fiscalizar essa cobrança abusiva e encontrar uma forma de reverter esta situação”.