quinta-feira, 26 de novembro de 2015

APÓS DELCÍDIO, AÉCIO VOLTA A SONHAR COM O GOLPE




          247 – Um dia depois da prisão do senador Delcídio Amaral (PT-MS) pela Polícia Federal, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) já sinalizou à imprensa nesta quinta-feira 26 que voltou a sonhar com o golpe. Em entrevista a jornalistas concedida após reunião da Executiva Nacional do partido, ele declarou que "a questão do impeachment [da presidente Dilma Rousseff] nunca esteve adormecida".
         Questionado se a prisão de Delcídio reacendia a possibilidade do impeachment, Aécio respondeu: "A questão do impeachment nunca esteve adormecida. É claro que, com o episódio Eduardo Cunha, a agenda mudou e questiona-se se ele teria ou não as condições para conduzir o impeachment. Mas as razões objetivas que levaram esse tema a ser discutido, e apoiado pela grande maioria da população brasileira, essas condições objetivas não deixaram em momento algum desistir".
           De acordo com ele, "para a oposição, a solução efetiva para o Brasil superar esta crise era o afastamento já do presidente da Câmara para que o Congresso pudesse ter uma nova agenda, o afastamento da presidente da República". O PSDB rompeu recentemente com Eduardo Cunha (PMDB-RJ), alvo de inquérito no STF por corrupção e dono de contas secretas na Suíça, argumentando que ele não tem mais condições de dar sequência a um processo de impeachment. Fonte: Brasil 247.