quinta-feira, 19 de novembro de 2015

CORINTIANO É DETIDO COM NOVE BOMBAS NA ENTRADA DE SÃO JANUÁRIO



          Um torcedor do Corinthians foi detido na entrada do estádio São Januário com nove bombas de fabricação caseira nesta quinta-feira (19). Ele tentou entrar no estádio do Vasco com os explosivos, mas foi identificado pela polícia durante revista, detido e encaminhado para o Juizado Especial Criminal, dentro da arena.
         A identificação ocorreu na segunda revista pela qual passaram os torcedores: a primeira ocorreu na estrada, a segunda já na entrada em São Januário.
          "Fizemos um trabalho de revista no meio da estrada. Ele veio de algum outro ponto e tentou entrar no estádio, na mesma hora foi identificado e encaminhado pra delegacia", afirmou o Major Silvio Luiz, comandante do Grupamento Especial de Policiamento de Estádios (Gepe), que realizou a segurança do entorno de São Januário.
         Dentro do estádio, houve mais problemas: torcedores do Corinthians tentaram roubar os bares que vendiam cerveja – a polícia conteve o tumulto com bombas de efeito moral. Do lado de fora, muito tumulto na entrada dos vascaínos, com a polícia precisando utilizar spray de pimenta.
         "Tudo dentro da normalidade. Um corintiano ou outro tentando saquear o bar que vende cerveja, mas tudo controlado" acrescentou o Major.
           Vasco e Corinthians se enfrentam nesta quinta pela 35ª rodada do Brasileirão. O jogo, que foi cercado por clima de "guerra", é encarado como um final pelos dois clubes. Enquanto o Timão joga pelo hexacampeonato brasileiro, o Cruzmaltino luta pela permanência na série A.
            Apesar da tensão, a chegada dos dois times foi relativamente tranquila - houve provocações, mas um grupo de torcedores vascaínos munidos de pedras que tentou se aproximar do ônibus do Corinthians foi frustrado pela ação da polícia. Fonte: Portal UOL Notícias.