segunda-feira, 23 de novembro de 2015

QUEM TEM MÁ FÉ SEMPRE ACHA ESPAÇO



Ao chegar de viagem há poucos instantes, encontrei minha correspondência na caixa de coleta e depois de ler uma a uma e separá-las naturalmente e dar-lhes o devido destino, me surpreendi quando vi uma da Prefeitura de Fortaleza. Imaginei-me importante, pois estava sendo saudado e cumprimentado por alguma autoridade da belíssima cidade nordestina, a terra da Iracema, a índia dos lábios de mel, segundo o romancista José de Alencar.
Qual não foi a minha decepção quando pude ver que se tratava de uma NOTIFICAÇÃO DE AUTUAÇÃO (AO20099402) e não de uma saudação ou coisa que o valha. Dei-me então a ler o conteúdo da correspondência. Era referente a um estacionamento feito em lugar proibido naquela cidade, ou seja, AV. A, 2819, em data de 22/10 deste ano, às 15:22 pelo automóvel VW/PASSAT, de placas MNO 8510 – PB.
A autoridade de trânsito cearense constatou que o automóvel me pertence e por isso, fui o premiado com a possibilidade de perder 4 pontos na Carteira de Habilitação. Logo agora, quando estou caminhando para em breves dias chegar aos 69 anos, pelo que tenho a esclarecer que não dirijo para lugar nenhum tão longe assim, pois a idade já não me permite e o meu carro há cinco anos é um Celta. Longe de mim desacreditar na autoridade que constatou a infração, porém, vou tratar de me defender com unhas e dentes, pois só fui a Fortaleza duas vezes e de ônibus: uma quando fui conhecer a cidade no ano de 1975 e outra quando participei como Vereador de Guarabira, de Congresso de Vereadores no Centro de Convenções ali existente, em 1982.
Fico admirado como pode acontecer algo assim. Realmente possuí um Passat 1981 que tinha essa mesma placa e o vendi em 1999 por R$ 800,00 (oitocentos reais), tendo sido tudo documentado conforme manda o figurino, datando recibo, reconhecidas as firmas devidamente, etc, etc, e tal. Como todos os meus carros sempre foram devidamente documentados, até no Imposto de Renda sempre os declarei, com medo de passar vexame. E com esse não foi diferente não. Está declarada a sua venda no IR EXERCÍCIO 2000. E agora me vejo novamente do Passat que há mais de 15 anos não sabia onde estava ou se ainda transitava por ai, porém de forma legal.  
Como se diz por aqui, sobrou pra mim.
Vou correr atrás como dizem os mais jovens e procurar solução para o caso.  Neste mundão de meu Deus nada mais é de se estranhar. Até automóvel vendido e declarado legalmente reaparece em qualquer outro lugar no nome de quem o passou à frente porque queria comprar algo melhor. O mundo é do mais espeto ou isso tem outro nome mesmo?