quinta-feira, 26 de novembro de 2015

RANIERY PARTICIPA DE SESSÃO NA CÂMARA DE ITAPOROROCA E VAI LEVAR À FUNASA PROBLEMA DE ÁGUA NO MUNICÍPIO



Atendendo um pedido, deputado renova requerimento ao DER para o melhoramento na PB-057 Itapororoca/Mamanguape


O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) participou na última sexta-feira (20), da sessão da Câmara de Vereadores de Itapororoca, para debater a situação da distribuição da água em todo o município. Por duas sessões seguidas, os vereadores também discutiram sobre o assunto. Ao tomar conhecimento dos debates, o deputado de pronto atendeu o chamamento e se dispôs a entrar nesta luta na tentativa de solução para os problemas encontrados pela população local. A sessão contou com as presenças dos vereadores Chino, Dada e Dr. Walison, além das vereadoras Neusa Madruga e Elissandra Brito.

O deputado se comprometeu com a população em levar o assunto para Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e procurar o presidente nacional da Funasa, Henrique Pires, para que seja buscada uma solução para resolver toda a situação pelos problemas encontrados de qualidade e distribuição da água no município de Itapororoca. “Há poucos dias em Brasília, em um congresso do PMDB, encontrei com o presidente da Funasa que se colocou a disposição para demandas da Paraíba, essa de Itapororoca é uma grande demanda e levarei na busca de solução”, acrescentou.

Raniery sugeriu que fosse formada uma comissão integrada com pessoas da cidade, entidades de classes, ONGs, Poderes Legislativo e Executivo, além do Ministério Público, na busca de solução para o problema de regulamentação das cisternas que a população vem construindo em suas casas. 

Nessa terça-feira (24) Raniery manteve contato com o prefeito Celso Mores (DEM), e reafirmou seu compromisso de servir como elo entre o município de Itapororoca e sua demanda junto ao presidente da Funasa.   

Atendendo ao pleito da vereadora Neusa Madruga (PMDB), o deputado, por meio de seu gabinete num requerimento, fez a renovação do pedido ao DER-PB para melhoramento no asfalto da Rodovia PB-057 Itapororoca/Mamanguape. Da Assessoria de imprensa do deputado.