sábado, 21 de novembro de 2015

VOCALISTA DO PEARL JAM PEDE PUNIÇÃO À SAMARCO



247 - O vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder, se mostrou solidário ao drama vivido pelos moradores de Mariana (MG), atingidos pelo rompimento de duas barragens, e pediu que os responsáveis pela mineradora Samarco, dona das represas de rejeitos de minérios que se romperam, sejam punidos. Insatisfação de Vedder com a situação foi demonstrada durante um show realizado em Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira (20). Ele também disse que o cachê do show será doado às vítimas da tragédia.


"Enquanto essas grandes empresas usam e abusam de terra apenas para lucrar, sem nenhum respeito pelo meio ambiente, acidentes tiram vidas e destroem rios. E ainda assim eles conseguiram lucrar", disse lendo uma "fila" em português. "Esperamos que eles sejam punidos, duramente punidos e cada vez mais punidos para que nunca esqueçam o triste desastre causado por eles", disse Eddie Vedder.


O show desta sexta-feira foi o primeiro da banda Pearl Jam na capital mineira. Grupo já fez apresentações em São Paulo, Porto Alegre, Brasília e irão se presentar neste domingo no Rio de Janeiro. Fonte: Brasil 247.