quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

CHOVE EM 24 HORAS O EQUIVALENTE A 8 DIAS, DIZ DEFESA CIVIL DE JOÃO PESSOA




João Pessoa foi a cidade paraibana onde mais choveu nas últimas 24 horas, de acordo com informações da Defesa Civil Municipal. Até as 10h a capital do estado havia registrado um volume de chuvas de 38,8 milímetros, o equivalente previsto para uma semana.
De acordo com o engenheiro diretor operacional da Defesa Civil, Genival Filho, esse volume de água ainda é normal e o escoamento está transcorrendo com normalidade por toda a cidade. “Não é uma chuva que a gente considere de grandes proporções e não sabemos se irão continuar com a mesma intensidade, mas caso continue a Defesa está em alerta”, ressaltou.
Ele informou que não houve o registro de nenhuma ocorrência nas áreas consideradas de risco. E relatou que apesar da chuva ter sido intensa, os alagamentos estão dentro da normalidade. “Todos os pontos que alagaram eram esperados. Já sabemos os cantos da nossa cidade que apresentam este problema. Felizmente não houve uma ocorrência mais grave”, ressaltou.
Foram registrados alagamentos no início da Avenida Epitácio Pessoa, na Avenida Pedro II, Avenida Epitácio Pessoa, na Avenida Sanhauá e na Avenida Sérgio Guerra. Os bairros de Mandacaru, Valentina de Figueiredo e Bessa também sofreram com os alagamentos.
Além dos alagamentos, houve registro de diversos acidentes. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou três acidentes na Região Metropolitana de João Pessoa, nesta manhã. A pista molhada provocou o capotamento de uma caminhonete Nissan Preta na BR-230, na localidade conhecida como ‘Barriga Cheia’, em Santa Rita.
Na BR-101, na cidade Alhandra, Litoral Sul, um veículo Ford Fiesta prata capotou no sentido Recife/ João Pessoa. Na divisa entre as cidades de Santa Rita e Mamanguape, um veículo saiu da pista. Em todos os acidentes, ninguém ficou ferido. Fonte: Portal Click PB.