quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

‘NÃO É JUSTO O PAÍS PAGAR PELO CLIMA DE 3º TURNO’




247 – O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), defende o diálogo para salvar o Brasil e diz que ele "somente será eficaz se tiver a participação dos dois principais partidos políticos brasileiros, o PT e o PSDB". De acordo com Dino, "não é justo que o país pague o preço por um clima de 'terceiro turno' eleitoral que vivemos há um ano".
Em artigo na Folha, o governador coloca como exemplo seu próprio governo, cuja aprovação popular é superior a 60%, para destacar a eficácia do diálogo. "Digo isso com tranquilidade porque, na prática, acredito no diálogo. Tenho um vice-governador do PSDB e foi justamente convivendo com as diferenças que derrotamos a oligarquia política mais longeva do país, que ficou 50 anos no poder no Maranhão", afirma.
"O Brasil não precisa trocar de governo agora. Podemos fazer isso a cada quatro anos. O Brasil precisa de reformas que eliminem os mecanismos que levam aos escândalos de corrupção. Mais importante ainda, o Brasil precisa de um pacto para enfrentar a crise econômica que penaliza as famílias. Certamente não haverá consenso em grande parte dos temas, mas que pelo menos haja acordos de procedimentos que permitam decisões, em lugar desse clima de vale-tudo", defende.
Para Flávio Dino, "o Brasil precisa de serenidade, grandeza e humildade. Precisa de diálogo e de coragem para mudar. Isso só será possível a partir do diálogo entre governo e oposição. Fonte: Brasil 247.