terça-feira, 29 de dezembro de 2015

O PAÍS PRECISA CONTINUAR SENDO PASSADO A LIMPO



Nos últimos dias se tem discutido muito o profícuo trabalho desenvolvido pela Policia Federal, quando em cumprimento das determinações do STF, por exemplo, tem saído à caça daqueles que engravatados transgridem as leis no afã de fazer patrimônio cada vez maior, e em determinados casos a fortuna já é tanta que nem outra geração da família será capaz de usufruir dela totalmente. A que ponto chega o homem, não saciando a sua própria vontade de ter. Não se impõe limite e por isso vai muito além daquilo que determina a lei.
E na verdade, desde o governo Lula, não se pode desconhecer as ações da Polícia Federal, sempre preocupada em passar o país a limpo. Isso precisa continuar sem dúvida, com obstinação e dando-se a conhecer ao povo e ao mundo, os nomes e as caras de todos os que se dedicaram por anos, à apropriação daquilo que de direito nunca lhes pertenceu. Ah, e o principal é que o governo, em todos os âmbitos, consiga reaver com juros e corrigido monetariamente, tudo o que do povo foi roubado.
Um outro ponto que entendo deve ser ferramenta primordial para o sucesso dessas ações de justiça e polícia na atualidade, é agilidade na apreciação dos processos por parte de quem faz os tribunais, até porque são muito bem pagos para essa função, pois em verdade o que muito cansa o povo é ver o marginal com nomes divulgados a desfilar e gastar de forma irreal o que não lhe pertence, posando para a grande imprensa e sociedade como pessoa de bem e cumpridora das suas obrigações. E ai, parece que nada fez de imoral e pecaminoso.
É preciso mais rapidez na análise dos processos nos municípios, estados e Brasil, para que o patrimônio público seja menos desgastado (enquanto a figura está solta e gozando de prerrogativas do cargo se tiver), e aquilo que foi solapado seja devolvido realmente, e à prisão ele seja enviado sem nenhuma concessão especial. Que do delinquente de gravata sejam retiradas as exceções da lei.