sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

‘POLÍTICA FISCAL E ECONÔMICA CONTINUA NA MESMA DIREÇÃO’




247 - O novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, afirmou, nesta sexta-feira (18), durante coletiva de imprensa, que "a política fiscal e econômica continua na mesma direção". "Vamos continuar trabalhando em busca do reequilíbrio fiscal, para controlar o crescimento da dívida pública e controlar a inflação", disse.
Ele minimizou as reações negativas do mercado ao seu nome: "a medida que ficar cada vez mais claro que o governo continua na busca do reequilíbrio fiscal, a avaliação da economia vai melhorar".

"Nosso principal foco é melhorar as condições macro da economia brasileira. O alta do grau de investimento será um resultado disso", reforçou.
Ele também disse que o governo tomará "todas as medidas necessárias" para atingir a meta de 0,5% do PIB de superávit, aprovada no orçamento. "Para mim essa é uma questão fechada, decidida", afirmou. 
"O compromisso com a estabilidade fiscal continua o mesmo", pontuou.
Ao final da entrevista, Barbosa disse que "não está no governo para comprovar ou refutar teses". "Estamos para resolver problemas. Nossa obrigação é resolver os problemas do presente para construir um futuro melhor", frisou. Fonte: Brasil 247.