segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

REPRESENTAÇÃO POPULAR PELA SAÍDA DE CUNHA SERÁ ENTREGUE À PGR



A ação alega que Cunha perdeu a credibilidade e idoneidade para presidir a Câmara dos Deputados. A representação se soma a outras iniciativas jurídicas que visam preservar a legalidade nos atos da Casa.


Uma representação popular que pede a saída do deputado Eduardo Cunha do comando da Câmara será entregue na próxima terça-feira ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Encabeçada por Eduardo Guimarães – do Blog da Cidadania -, a iniciativa já conta com o apoio de cerca de 1,7 mil assinaturas.

A ação alega que Cunha perdeu a credibilidade e idoneidade para presidir a Casa. “Toda a sociedade brasileira vem assistindo estarrecida à permanência de Eduardo Cunha na presidência da Câmara dos Deputados. Diante dos constantes atentados aos mandamentos constitucionais e ao regime democrático cometidos por esse parlamentar, imperiosa se faz a atual representação ao Chefe do Ministério Público da União, pela reconhecida combatividade e destemor à frente do cargo que exerce, pois o faz de maneira imparcial e, acima de tudo, dentro dos ditames constitucionais e legais”, diz o texto.

Em seu blog, Guimarães diz que, o procurador-geral da República se dispôs a receber o documento e convida os leitores a participarem da entrega e afirma: “cumprimento cada uma dessas pessoas que apoiaram esta iniciativa, pois é assim que deixaremos registrado em um cantinho das páginas da história deste país que não nos conformamos com os abusos que o senhor Eduardo Consentino da Cunha vem praticando contra a Cidadania brasileira. Na próxima terça-feira, faremos história”.

A representação se soma a outras iniciativas jurídicas que visam preservar a legalidade nos atos da Câmara dos Deputados. Na última quarta-feira, parlamentares do PCdoB, PT, PDT, PSOL, PSB, Rede, PTN e PTdoB já haviam protocolado representação na Procuradoria Geral da República (PGR) pedindo o afastamento do presidente da Câmara. Fonte: Correio do Brasil.

OPINIÃO DO BLOG: Graças a um blogueiro chamado Eduardo Guimarães - Blog da Cidadania -, que se apresenta como muito preocupado com o que esse deputado Eduardo Cunha vem praticando diariamente à frente da Câmara Federal, escarnecendo de todos os brasileiros através das artimanhas que utiliza por conta das facilidades que encontra no Regimento daquele parlamento, a gente já pode respirar um pouquinho melhor, pois se sabe que a uma autoridade da estirpe do Dr. Rodrigo Janot, que alcançou notoriedade pela seriedade com que trata e aprecia as denúncias e processos que lhe são encaminhados, quiçá até sob riscos de represálias violentas, será oferecido amanhã, uma representação popular assinada por todos aqueles que acreditam ainda na moralidade pública. 
Ah! se o País pudesse dispor de vários homens da qualidade moral de Janot, certamente a coisa pública seria tratada com decência e os governantes cuidariam de ser responsáveis e trabalhariam de fato pelo bem estar do povo.
Mesmo se tendo apenas um Janot, a gente se conforma porque sabe que está ele passando o País a limpo e botando a carroça da moralidade pra funcionar. 
Daqui, parabéns ao blogueiro Eduardo Guimarães pelo ato de responsabilidade e cidadania na condução da entrega dessa representação em momento adequado nessa terça-feira, a quem de direito.
E vamos em frente que atrás vem gente, minha gente. Me parece que está se aproximando o instante de se ver uma solução plausível para a direção da Câmara dos Deputados.