quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

VEREADORES DE SOUSA APANHAM DA POPULAÇÃO APÓS APROVAREM MATÉRIA OBRIGANDO O POVO A PAGAR TAXA DE ILUMINAÇÃO




A Câmara Municipal de Sousa, no Sertão da Paraíba, realizou nesta quarta-feira (23) sessão extraordinária para votação da contribuição de iluminação pública (CIP). Muitos cidadãos ocuparam as dependências da Casa Otacílio Gomes de Sá. Logo após aprovação da matéria, por 7 votos a 5, várias pessoas descontentes ficaram à espera dos parlamentares que foram favoráveis ao projeto.  
Cacá Gadelha (PSD), e Renato Soares (PDT) foram agredidos pela multidão que jogou lata de cerveja. De acordo com informações,  Renato Soares acabou sendo atacado com tapas, e teve seu carro danificado pelos populares. 
Já o líder do governo, Daniel Pinto (PMDB) para não acontecer o pior  a Polícia Militar retirou o parlamentar. Entretanto, foram proferidas palavras de baixo calão contra o mesmo.  
O vereador Denis Formiga (PMDB) foi vaiado pela população e vários palavrões foram direcionados. Para não ser agredido foi preciso entrar rapidamente na viatura da Polícia Militar.   
Muitos vereadores ficaram encurralado no interior da Câmara temendo sair, e serem agredidos pela população revoltada pelo fato deles terem aprovado a contribuição de iluminação pública. 
O último parlamentar a deixar o plenário foi Augusto Vieira (PMDB), que na ocasião, também foi escoltado pela Polícia Militar, enquanto a multidão o agredia verbalmente. Fonte: Blog do Tião Lucena.