sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

WALMART ESTUDA FECHAR LOJAS NA PARAÍBA E DEMAIS ESTADOS DO NE, EM 2017



Próximo ano Walmart estuda fechar 30 lojas no Nordeste e Sul, diz jornal.


A Walmart estuda fechar 30 lojas no Brasil nas regiões Nordeste e Sul, em 2017, segundo informação divulgada pelo Jornal Valor Econômico. Só na Paraíba, o grupo mantém cerca de 20 estabelecimentos das redes Hiper Bompreço, Bompreço e Todo Dia, empregando milhares de paraibanos.
De acordo com o jornal, a Walmart mantém 544 unidades varejistas no Brasil. Desse total, 5% estão localizadas no Nordeste e Sul do Brasil. Os donos dos imóveis onde ficam os pontos de venda que serão fechados, inclusive, já estariam buscando novos locatários.
A empresa se manifestou por nota afirmando que "está constantemente revisando o seu portfólio e tomando decisões baseadas no que é melhor para o negócio e para os clientes.”
A varejista já sinalizou que pode até mesmo deixar de operar em alguns países.
Ainda conforme a reportagem do Valor, o Walmart avalia também alugar parte de seus terrenos próprios no Brasil a outras empresas para obter renda extra.
No terceiro trimestre, as vendas líquidas da companhia caíram 0,4%. Quando consideradas apenas as lojas abertas há pelo menos um ano, a queda foi um pouco mais acentuada, de 0,6%.
O Walmart passa por uma grande reestruturação no país já há alguns anos. Em 2013, fechou 25 lojas, abriu outras 22 e demitiu funcionários.
Em 2014, não houve inaugurações e, neste ano, elas chegaram a ser anunciadas, justamente no Nordeste, mas não foram significativas. Fonte: WSCOM Online.