sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

A ERNANDES A VIDA ETERNA

O falecimento na madrugada de hoje do ex-coletor estadual Ernandes Tavares, que desde o início da semana passada se achava internado no Hospital de Trauma em João Pessoa, vitimado que fora de AVC em sua residência nesta terra, traz a muitos guarabirenses uma profunda e marcante tristeza, uma vez que o sabiam homem generoso e de uma humildade admirável.


Os cargos ocupados por Ernandes em razão do seu trabalho durante a vida, não lhe subiram à cabeça em momento algum, porém, lhe deram a certeza de que em qualquer função o homem pode e deve servir ao próximo, principalmente àquele que pouco ou nada tenha. Era uma figura exemplar nessa aspecto, abrindo-se a ouvir a todos que o procuravam e se dando a quem tinha uma mão estendida ou um olhar suplicante. Compreendia exatamente o significado de servir em Cristo.

Na Paróquia de Nossa Senhora da Luz, aqui em Guarabira, com a companheira-esposa Betinha Moura, se fez sempre presente como participante do Grupo Casais em Segunda União Bom Pastor e, não tenham dúvida, imprimiu a sua marca e se fez também imensamente respeitado e amado. Era um grande irmão de quem se despede hoje o Grupo religioso a quem tanto se dedicou.

Dentre as preces elevadas ao Senhor Jesus pelo Bom Pastor da Paróquia de Nossa Senhora da Luz, mesmo diante da compreensão de que se morre para a vida eterna, há sempre uma oração que fala de saudade e tristeza, não há como evitar. Ainda que se saiba da possibilidade de reencontro quando o Altíssimo autorizar, não se poderá negar que no fundo do peito de quem fica, palpitará por muito tempo um coração atormentado pela melancolia e emoção.


Que no céu Ernandes, a Virgem da Luz o receba e conduza ao grande encontro com o Salvador, o maior Rei dos reis, o Senhor da Vida.