sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

A FESTA DA LUZ RELIGIOSA VAI COMEÇAR


No próximo dia 23, sábado, Guarabira iniciará a sua maior festa religiosa, a de Nossa Senhora da Luz, sua Padroeira desde que por aqui chegou carregada respeitosa e amorosamente pelas mãos do colonizador português Costa Beiriz, em 1755. Esse foi um acontecimento que muita satisfação e orgulho deu a esta gente, que tem nela a representação da Mãe de Deus. E desde sua chegada, a Virgem da Luz tem derramado muitas e muitas alegrias para este povo e o da área diocesana também.


No início desta semana, 11, a Paróquia de Nossa Senhora da Luz, se reuniu com o padre Adauto Tavares, para apreciação e decisões daquilo que constituirá a programação dessa festividade religiosa. O compromisso dos grupos que compõem a Paróquia, é justamente para que se possa saudar à Mãe, com os méritos que ela realmente merece, enquanto se proporcionará ao público missas, novenas, quermesses, procissões e caminhadas pela cidade, de 23 deste a 02 de fevereiro. É um projeto repleto de satisfação, alegria, orações, fé e amor.  


Assim, o período estará sendo aberto no sábado, 23, na Catedral de Nossa Senhora da Luz, às 19h00, com missa celebrada por Dom Lucena, Bispo Diocesano. Os homenageados são os motoqueiros e moto-taxistas.