terça-feira, 12 de janeiro de 2016

ABERTURA DO CARNAVAL DE JP SERÁ NO DIA 29 DE JANEIRO NO PONTO DE CEM REIS




A abertura do Carnaval em João Pessoa será no Ponto de Cem Reis, no Centro da Capital, no dia 29 de janeiro, numa sexta feira. A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) ainda não fechou a programação, segundo informou o presidente do órgão, Mauricio Burity. Ele disse que somando outros blocos, como Muriçocas, Cafuçu, e apoio a diversos blocos de bairros, todo o Carnaval, com apoios e estrutura, soma um investimento total de R$ 720 mil.
Maurício Burity ressaltou que este ano a redução nos investimentos é em torno de 55%, em relação ao ano passado.
Os R$ 750 mil vão custear desde o Folia de Rua, ao Carnaval Tradição, os blocos alternativos como o Muriçocas, e também os blocos de bairro e o custo operacional (palco, som, arquibancada, banheiros, etc.). 
Segundo a Funjope, todos os blocos já estão confirmados, exceto o Picolé de Manga e o Dindin de Manga, que suspenderam as participações por causa da crise econômica. 
A Associação do Folia de Rua está procurando patrocinadores da iniciativa privada. Segundo informou a Funjope, já há indicação de patrocinadores como cervejarias. “É louvável a atitude dos realizadores para buscar os patrocinadores e conseguir mais incentivo para a festa”, disse Maurício.
A programação do Folia de Rua, que reúne mais de 40 blocos carnavalescos, deve ser definida após reunião que acontece na noite desta terça-feira (12), na sede da Asip (Associação dos Inativos da Paraíba), na Av. Epitácio Pessoa, com os coordenadores das agremiações. Fonte: Portal Click PB.