segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

DE VOLTA À TERRA NORDESTINA: A ESPERANÇA


Grande parte da população do Sertão do Pajeú, no estado de Pernambuco, nestes últimos dias tem sido envolvida por um sentimento de felicidade imensurável, diante das intensas chuvas que ali vêm caindo sempre, conforme a vontade divina. E a Deus agradecem os sertanejos, mais do que nunca amorosos e reconhecidos, pois a terra molhada sinaliza-lhes com a possibilidade de nova produção agrícola, da preservação da vida animal e fatura à mesa.

E ai, dar-se-á a movimentação da economia local. Que felicidade!

A cor vegetal voltará ao seu verde natural e os barreiros e açudes começam a armazenar águas, e a Deus querer, a vida voltará brilhante e alegre às terras campesinas, para satisfação de todos.


As chuvas de ontem e hoje, conforme fotos do Portal Itapetim Net aqui expostas, mostram bem a beleza que é o inverno, principalmente quando está de volta para matar a sede humana e animal de mais de cinco anos. Vai acabar a tristeza e a vida está retornando a uma terra de bravos que a tudo resiste, sem por um instante sequer desacreditar das forças celestiais. Valeu a pena rezar e conservar a esperança.


Felizes dias a Itapetim e todos os municípios que fazem o Sertão do Pajeú. Amanhã será um novo dia, com certeza, repleto de paz, amor e muita, muita felicidade mesmo. 

Viva a chuva, viva Deus, viva a fartura que se anuncia.