terça-feira, 12 de janeiro de 2016

ESTADO AINDA NÃO TEM RECURSOS PARA PAGAR SERVIDORES




ALERTA: sem previsão orçamentária, Estado ainda não tem recursos para pagar servidores

A crise política e econômica que enfrenta o Planalto, passou para os Estados e atingiu até uma das economias mais planejadas do país, a da Paraíba. Segundo informações de fonte ligada ao Governo, com exclusividade para o PB Agora, o Governo Estadual não tem ainda recursos para pagar os servidores no fim do mês. 

Vários membros da equipe econômica estão preocupados com a situação. A crise econômica atinge mais da metade dos Estados brasileiros que tiveram que atrasar salários, pedir empréstimos ou até mesmo parcelar débitos com os trabalhadores.

Para piorar, a data-base de várias categorias está chegando e eles ameaçam entrar em greve caso não haja aumento nos salários.

O motivo da falta de recursos no Estado se dá pela falta de repasses do Governo Federal e queda de arrecadação. Inclusive, estes e outros problemas já abalaram a relação entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e a presidente Dilma Rousseff (PT). Ricardo alega que o Governo não tem dado à atenção devida à Paraíba e ainda teve o problema de abastecimento de combustíveis no Estado. Fonte: PB Agora.