segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

HOMEM É MORTO APÓS ATAQUE DE TAMANDUÁ EM MINAS GERAIS




Um homem de 41 anos morreu após um ataque de tamanduá-bandeira em Bom Sucesso, no interior de Minas Gerais. A vítima foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros na última terça-feira (5), com ferimentos e um forte sangramento na artéria femoral.

De acordo com as autoridades, familiares solicitaram o apoio dos bombeiros após presenciarem o ataque. A equipe precisou entrar em uma mata densa e caminhar uma hora para encontrar José Martins Rodrigues de Souza.

Após realizarem o atendimento de urgência, os bombeiros pediram apoio de um helicóptero para levá-lo a um hospital. Entretanto, o homem teve uma parada cardiorrespiratória antes mesmo de ser embarcado e morreu no local.


O animal teria sido encurralado pelos cães da vítima na área do quintal da família. Ao checar o que estava acontecendo, o homem foi atacado pelo bicho e sofreu cortes profundos nos braços e pernas. Assustado, o mamífero fugiu pela mata. 

Tamanduás não atacam ao menos que sejam ameaçados. Neste caso, usam suas fortes garras após ficarem apoiados somente nas patas traseiras e dão uma espécie de “abraço” na vítima. Fonte: Yahoo Notícias.