sábado, 23 de janeiro de 2016

MÁFIA DA MERENDA TINHA ‘COMPROMISSO DE 30%’ COM PREFEITO DO DEM


SP 247 – Reportagem dos jornalistas Julia Affonso, Ricardo Brandt e Fausto Macedo sugere que o prefeito de Barueri (SP), Gil Arantes, do DEM, recebia cerca de 30% de comissão de uma cooperativa envolvida na máfia da merenda escolar de São Paulo.

"Um dos investigados na Operação Alba Branca, o funcionário da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (Coaf) Adriano Gibertoni Mauro afirmou, em depoimento, à Polícia Civil, que ‘foi fraudado’ um contrato firmado entre a entidade e a Prefeitura de Barueri, cidade da região Metropolitana de São Paulo. A Alba Branca, deflagrada na terça-feira, 19, apura suposto esquema de fraudes na compra de produtos agrícolas, vendidos pela Coaf, destinados à merenda escolar de prefeituras e do Governo de São Paulo. Adriano Mauro citou um ‘compromisso’ de 30% feito pela Coaf ao prefeito do município, Gil Arantes (DEM)", diz o texto.


A investigação também cita como supostos envolvidos o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Fernando Capez (PSDB), o presidente estadual do PMDB, deputado federal Baleia Rossi e o ex-chefe de gabinete da Casa Civil do governo Geraldo Alckmin (PSDB), Luiz Roberto dos Santos. Fonte: Brasil 247.