quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

PRESIDENTE DO TJPB DEVE INTERMEDIAR DIÁLOGO ENTRE GOVERNADOR E FISCO ESTADUAL


A diretoria do Sindifisco-PB foi recebida em audiência na tarde de ontem (19) pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcante, para tratar a respeito dos problemas enfrentados pelo Fisco e a queda da arrecadação de ICMS na Paraíba. 
Os diretores do Sindifisco-PB reafirmaram a importância da abertura de diálogo com o Governo do Estado para superar a atual crise financeira que afeta, inclusive, o repasse de recursos aos poderes. 
O presidente do TJPB se prontificou intermediar e buscar os canais necessários para a abertura do diálogo entre o Governo e o Fisco Estadual.
FISCO PARALISA AS ATIVIDADES NO PRÓXIMO DIA 27. Os servidores do Fisco Estadual paralisam as atividades em toda a Paraíba na próxima quarta-feira (27), como forma de protestar pelo descaso e falta de diálogo, tanto do Governo do Estado, quanto do secretário da Receita com a categoria fiscal. 
No dia da paralisação os servidores do Fisco irão se concentrar no Centro Administrativo Estadual, em João Pessoa, para cobrar do secretário da Receita que receba o Sindifisco-PB e dialogue com os auditores para solucionar os problemas do Fisco Estadual.
Com o protesto, o Fisco pretende chamar a atenção da sociedade e governo para a importância de dialogar e resolver o problema da queda nas receitas próprias. Sem diálogo, não haverá solução para o equilíbrio das contas públicas.
Em dezembro do ano passado, o Sindifisco-PB realizou seminário com a categoria e elaborou um relatório minucioso sobre as causas da arrecadação e as soluções para esses problemas. 
Da Assessoria de Imprensa do Sindifisco-PB. 

COMENTANDO A NOTÍCIA: Toda Paraíba sabe que desde o primeiro mandato, o gestor paraibano sempre teve uma grande queda de braço com o pessoal do fisco. Aqui e acolá sempre tiveram relações estremecidos, pois o gestor não recebia nenhuma comissão do fisco estadual para discutir a sua pauta de reivindicações, principalmente aquela em que os salários seriam prioridade. Afinal sem dinheiro não se mantém família.
     E os anos passaram e neste segundo mandato de Ricardo Coutinho, continua a mesma lenga lenga conforme se  está vendo, sem que abra as portas do seu gabinete para dialogar com os servidores do fisco, responsáveis pela arrecadação estadual, pelo que ameaçam entrar em greve.  
         Sabe-se, conforme anúncio dos arautos do governador, que a situação do Estado é de crise e se aos responsáveis pela arrecadação de somas importantes para tocar a administração pública, se nega conversação de negociação salarial, como ficará a Paraíba no caso deles cruzarem os braços, realmente e com razão, pelo que têm anunciado?
        Não seria hora de ceder um pouco governador e ouvir a quem precisa dialogar? Ou se prefere que o Estado entre realmente numa crise muito maior do que aquela que já está sendo anunciada há dias? E os servidores em geral como ficarão, principalmente aqueles que já passaram certa vez (governo Buriti) por seis meses sem receber salários?
       Que prevaleça o bom senso palaciano e converse para resolver as coisas. 
     Ah, e ainda bem que o desembargador Marcos Cavalcante intermediará a conversação. Há uma luz no final do túnel, portanto.