terça-feira, 26 de janeiro de 2016

RESPIRANDO MAIS TRANQUILAMENTE



Desde ontem, os servidores públicos estão respirando um pouco mais tranquilizados, uma vez que o governador Ricardo Coutinho veio a declarar em seu programa semanal “Fala Governador” que os salários deste mês de janeiro lhes serão pagos devidamente ainda dentro do mês trabalhado, ou seja, até o dia 29, sexta-feira. 

Isso foi na verdade a notícia mais alvissareira de que se poderia ter conhecimento, foi o maior tranquilizante que próprio governador passou à grande classe de funcionários paraibanos, que vinha perdendo o sono diariamente, pois desde os primeiros dias deste ano são escutadas vozes e mais vozes, de seus adversários e até de correligionários anunciando na imprensa falada e escrita do Estado, que a folha de pagamento poderia estar comprometida à falta de dinheiro no tesouro estadual, diante da grave crise vivida pelo país e particularmente pela Paraíba. 

Os mais sensatos, e são muitos neste Estado, só não deram crédito aos anúncios daquelas aves agourentas que apregoavam ainda, na intenção de aumentar o clima de intranquilidade entre os servidores e na própria classe empresarial, que a Paraíba estava quebrada e em extremas dificuldades financeiras. É de se perguntar então aos falsos profetas, como pode estar quebrado um Estado que continua a pagar dentro do mês trabalhado aos seus funcionários e ainda corrigirá os valores salariais para que não fiquem defasados em razão do novo salário mínimo, representando isso um aumento de mais de R$ 6 milhões na folha de pessoal?

Enquanto isso, Ricardo Coutinho também anunciou de viva voz que está corrigindo o famoso piso salarial do magistério, por entendê-lo abaixo do piso.

Em sendo assim, que chegue o dia 29 de janeiro e todos, todos mesmo, recebam os seus salários e possam definitivamente respirar normalmente. A vida continua.