sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

SP: CONDOMÍNIO DE UXO ADOTA GALINHAS-D’ANGOLA NO COMBATE A ESCORPIÕES

Um condomínio de luxo no bairro do Morumbi, zona sul de São Paulo, vem sofrendo com uma recente invasão de escorpiões, motivada por um terreno anexo com mato alto, lixo e insetos. Os moradores dizem que, em três dias de caça, chegaram a encontrar 100 exemplares do animal.


Além das buscas diárias, os moradores adotaram também uma outra tática no combate ao artrópode: a liberação pelo condomínio de dez galinhas-d´angola, predadora natural do aracnídeo. A iniciativa, porém, inicialmente desagradou a parte dos condôminos. “Eles pensaram que fossem galinhas caipiras. Quando viram que eram mais bonitinhas, aprovaram”, disse à Folha de S. Paulo a moradora Carolina Torres.

Também ao jornal paulistano, o zoólogo Wilson Lourenço pontuou que, se os moradores encontraram 100 escorpiões em três dias de buscas, é provável que o número total seja até dez vezes maior. 
Afirmou, também, que a utilização das galinhas soluciona o problema apenas “em parte”: o ideal é que, em paralelo, o terreno passe por um processo de limpeza. Fonte: Notícias ao Minuto.