segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

ZELOTES: MULHER DE LOBISTA É PRESA EM CADEIRA DE RODAS


247 – A empresária Cristina Mautoni, sócia da consultoria do lobista Mauro Marcondes, investigado na Operação Zelotes por suposta compra de medidas provisórias e por contratar Luis Claudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, foi presa nesta segunda-feira, em São Paulo.

No fim de semana, o advogado de Marcondes, Roberto Podval, acusou um delegado da Polícia Federal, chamado Marlon Cajado, de tentar chantagear seu cliente para que fizesse delação premiada contra Lula ou Luis Claudio – caso contrário, sua esposa seria presa, como ocorreu nesta segunda-feira.

"(Ele) foi sem meu conhecimento ao presídio e chantageou nosso cliente, dizendo que, caso não fizesse a delação, prenderiam sua mulher", acusou Podval, que pretende tomar providências formais contra o delegado.

O advogado também protestou contra a prisão de Cristina, que se recuperava de uma cirurgia e foi levada para o presídio numa cadeira de rodas. “O senhor Mauro Marcondes tem oitenta anos de idade. Com a prisão da mulher, uma menina de apenas 14 anos vai ficar em casa, sem pai e sem mãe, um ato absolutamente desnecessário”, disse Podval.


A Marcondes e Mautoni Empreendimentos, empresa que pertence ao casal, fez pagamentos de R$ 2,5 milhões à LFT Marketing Esportivo, do empresário Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula. Fonte: Brasil 247.